Os Motivos que Levam Seu Cão a Destruir o Tapete Higiênico ou o Jornal

Todos os dias as pessoas me perguntam: o que fazer com o cãozinho que destrói o tapetinho higiênico ou o jornal?

No decorrer dos anos trabalhando com cães, observei que esse comportamento de destruir o tapetinho higiênico ou jornal, na maioria dos casos, acontece com cães que passam muito tempo sozinhos, e não tem algo pra fazer, e também na maioria dos casos esses cães tem Ansiedade de Separação.

Uma das razões para o cão destruir o tapetinho ou jornal é: ele está tendo um comportamento natural em algo que consideramos inadequado.


Mas qual comportamento natural ele está tendo? O de destrinchamento! Os canídeos, depois de caçar precisam destrinchar a caça para se alimentar, isto é um comportamento natural, os cães já nascem sabendo esse comportamento. É como escavar o sofá, isso é um comportamento natural, que os cães já nascem sabendo fazer por instinto, mas que acabam não tendo um sentido para nós.


Outra razão para ele destruir o tapetinho é perceber que ele chama a sua atenção com isso. Mas Rafael, eu nunca estou perto quando ele destrói! Ok… Mas quando você vê o tapete ou jornal destruído, aposto que você dá a maior bronca nele, ou limpa os restos na frente, ou pega o tapetinho e fica falando, falando e falando. Essas atitudes, ao invés de educar, estão incentivando ele a fazer de novo. Sabe por que? Porque os cães são seres muito sensíveis, e para determinadas situações eles criam o que chamamos de mapas mentais, ou seja… se destruir o tapetinho leva ele a ganhar a sua atenção, quando ele estiver sozinho, sem a sua atenção, a atitude dele vai ser destruir o tapete, na esperança de que a atenção volte.

Mais uma razão para o cão destruir o tapetinho é o incômodo quando os dentes estão nascendo. Para amenizar isso, ofereça ossos duros, brinquedos maciços, brinquedos do tipo Kong e outros, isso vai ajudar a controlar e até resolver este problema, caso o motivo seja o incômodo nos dentinhos.
Agora que você já sabe porque ele destrói o tapete ou jornal onde deveria fazer as necessidades, lembre de nunca brigar ou limpar a bagunça na frente dele, isso realmente não vai adiantar.


Eu criei um treinamento com o passo a passo para você conseguir ensinar o seu cão a fazer xixi e cocô no lugar certo de forma definitiva e em pouco tempo. Neste treinamento você vai aprender exatamente a forma correta de se comunicar com o seu cão e ensinar ele aonde você quer que ele faça suas necessidades.


Para ter acesso e aproveitar esta oportunidade única,
clique agora mesmo no botão abaixo:

xixi no lugar certo

Escreva Seu Comentário Abaixo