Como adestrar um cachorro Sem Broncas

Como adestrar um cachorro Sem Broncas. Será que é possível?

Eu lembro, quando eu era criança, e isso já faz algum tempo, o quanto era ruim tomar bronca do professor na escola. Geralmente o professor chamava atenção porque eu estava interagindo ou brincando com meus amigos. Você já deve ter passado por isso, é uma situação chata, né? A única coisa que eu pensava era: que professor chato, quero que essa aula acabe rápido pra eu poder brincar de novo!

como adestrar um cachorro sem broncasMas nem todo professor era chato assim, aliás, tinha uns professores que eram sensacionais, que conseguiam manter a atenção da turma toda, eram divertidos, sabiam conduzir as atividades, e no final a gente ainda podia brincar e se divertir com os nossos amigos. Geralmente eram aulas que eu aguardava a semana toda ansioso, e que eu tinha o professor como um modelo de conduta.

 

Bom, com os nossos cães é a mesma coisa, como adestrar um cachorro se você só dá broncas e nunca incentiva o seu cão a fazer o que é certo, ele não vai gostar do contato com você e só vai fazer por pura necessidade. Tenho certeza que você não quer ter esse tipo de relação com o seu animal né? Você também não vai gostar de ficar dando bronca toda hora no seu cachorro por qualquer motivo. Eu imagino, pelo menos eu sou assim, que você tenha um carinho tão grande pelo seu cachorro, como se ele fosse da família, aliás, ele é da família! E ninguém gosta de brigar com os familiares né? É a mesma coisa com o seu cão.

Por isso eu vou te falar qual é o segredo pra ter uma relação harmoniosa e amigável com o seu cachorro. Ao invés de dar broncas, você tem que incentivar o seu cão, saber solicitar e recompensar bons comportamentos. Se você fizer isso, com certeza o seu cachorro vai atender o que você solicitar, porque ele vai saber que é legal e divertido interagir com você, e que no final ele sempre sai ganhando, porque vai ser recompensado e não vai ser reprimido.

Outro motivo pra não dar bronca no seu animal, é que bronca não serve para ensinar. A bronca só pode parar um determinado comportamento, mas muitas vezes não funciona nem pra isso.

como-adestrar-um-cachorro-sem-broncasImagine a seguinte situação como exemplo: o seu cão pula na sua perna, e você fala “NÃO” bem forte… 2 minutos depois ele pula de novo, e você fala “NÃO” ainda mais forte… 2 minutos depois ele pula, se agarra, não desce e você repete várias vezes “NÃO”. Essa atitude não funciona, porque ao invés do seu “NÃO” ser uma atitude educativa, ele está servindo como uma recompensa, porque o cão conseguiu o que ele quer, que é a sua atenção.

 

Então lembre-se: bronca não serve pra nada, ela não educa, e ainda compromete o seu relacionamento com o seu cãozinho. E nem eu e nem você, queremos isso, eu realmente espero poder ajudar você e o seu cão a terem uma relação tranquila, sem broncas, só com alegria e carinho.

Assista ao vídeo em que falo sobre esse assunto abaixo:

Quer Transformar Seu Cachorro Bagunceiro em um Cão DISCIPLINADO e OBEDIENTE de Forma RÁPIDA, SIMPLES e DIVERTIDA?

Escreva Seu Comentário Abaixo

Deixe uma resposta